30 Out 2017

Semana da Formação Financeira 2017

Os supervisores financeiros e os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira dinamizam, entre 30 de outubro e 3 de novembro, a Semana da Formação Financeira 2017, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam!”.

As iniciativas decorrem em vários pontos do país e são especialmente dirigidas a jovens em idade escolar, gestores de micro e pequenas empresas, jogadores de futebol e população em geral. A Semana da Formação Financeira 2017 vem alargar a uma semana as celebrações que, desde 2012, o Plano tem assinalado num dia, em torno do Dia Mundial da Poupança (31 de outubro). Nesta Semana estarão envolvidos todos os parceiros do Plano com os quais os supervisores financeiros celebraram protocolos de cooperação, de forma a garantir uma cobertura mais ampla dos diferentes públicos-alvo.

Conheça aqui as escolas e as entidades que já aceitaram o desafio de participar na Semana da Formação Financeira 2017.

INICIATIVAS PARA AS ESCOLAS

No dia 30 de outubro, os supervisores financeiros, em conjunto com o Ministério da Educação e outros parceiros do Plano, realizam diversas atividades de formação financeira na Escola EB 2,3 de Fernando Pessoa, em Lisboa. As iniciativas incluem uma “feira financeira” com oficinas de formação temáticas para alunos de todas as idades e uma sessão solene onde serão anunciados os projetos vencedores da 6.ª edição do Concurso Todos Contam.

Paralelamente, por todo o país as escolas da Rede Todos Contam vão desenvolver atividades para assinalar esta Semana da Formação Financeira.

INICIATIVAS PARA EMPREENDEDORES E GESTORES DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

A 31 de outubro, os supervisores financeiros, o IAPMEI e o Turismo de Portugal dinamizam a iniciativa “Formação Financeira para gestores de PME | Conferência & workshops temáticos”, sobre temas de formação financeira para empreendedores e gestores de micro, pequenas e médias empresas. Esta iniciativa decorre na Associação Empresarial da Região de Viseu.

INICIATIVAS PARA JOGADORES DE FUTEBOL

Também a 31 de outubro, os supervisores financeiros e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol dinamizam um conjunto de ações de sensibilização sobre a importância de uma gestão financeira adequada na carreira do jogador de futebol. Esta iniciativa terá lugar na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto.

INICIATIVAS PARA A POPULAÇÃO DA REGIÃO DO NORTE

Nos dias 2 e 3 de novembro, as autarquias locais da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa realizam diversas iniciativas e campanhas de sensibilização da população para a importância da formação financeira, incluindo conferências e workshops e a divulgação de conteúdos na imprensa e rádios locais.