01 Out 2019

Semana da Formação Financeira 2019 | Escolas

No dia 28 de outubro, as iniciativas da Semana da Formação Financeira dirigem-se às escolas e têm como centro a Escola Secundária Emídio Garcia, do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança.

Nesta escola terá lugar a sessão solene de anúncio dos projetos vencedores da 8.ª edição do Concurso Todos Contam, que conta com a presença dos membros do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Ao longo do dia, os supervisores financeiros e os parceiros do Plano dinamizam nesta escola oficinas de formação financeira com alunos do agrupamento. Através de jogos e atividades lúdicas, os alunos vão discutir temas financeiros, como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança e os cuidados a ter na sua aplicação, a forma de prevenir situações de risco e o funcionamento do sistema financeiro.

As escolas de todo o país são convidadas a aderir à Semana da Formação Financeira com a dinamização de atividades de educação financeira para os seus alunos e comunidade escolar. Para que as atividades sejam divulgadas no portal Todos Contam, as escolas devem sinalizar as suas atividades através do envio de um email para o endereço pnff@todoscontam.pt.

Conheça aqui as escolas e os parceiros do Plano que já fazem parte da rede Todos Contam e aceitaram o desafio de participar na Semana da Formação Financeira 2019.