08 Fev 2021

Global Money Week 2021 | Escolas

O Plano Nacional de Formação Financeira associa-se, mais uma vez, à Global Money Week, que decorre entre os dias 22 e 28 de março, sob o tema “Take care of yourself, take care of your money” (Cuida de ti, cuida do teu dinheiro).

A Global Money Week é uma campanha internacional de sensibilização dos jovens para a importância das questões financeiras, coordenada a nível mundial pela OCDE/INFE-International Network on Financial Education. Ao longo das suas 8 edições, a Global Money Week já envolveu mais de 40 milhões de crianças e jovens de 175 países através de 465 mil atividades.

A edição deste ano será diferente das anteriores devido aos constrangimentos decorrentes da situação de pandemia de COVID-19. Apesar dos desafios do atual contexto, nunca foi tão relevante promover a literacia financeira dos jovens para que, no futuro, sejam adultos capazes de gerir melhor o seu dinheiro e fazer face a cenários adversos como o atual.

A participação na Global Money Week é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais.

As escolas de todo o país são convidadas a participar na Global Money Week com atividades, que podem incluir debates sobre temas financeiros, jogos e visualização de vídeos, privilegiando as interações com os seus alunos através de canais digitais, tendo em conta as restrições impostas pelas autoridades de saúde.

Convidam-se as escolas a manifestarem o seu interesse em participar nesta edição da Global Money Week, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição, para o email do Plano: pnff@todoscontam.pt.   

Para participar consulte os documentos de apoio preparados e traduzidos pela OCDE/INFE no seu site oficial: https://globalmoneyweek.org/.