12 Mai 2023

CNSF associa-se à 12.ª edição do Prémio de Cooperação e Solidariedade António Sérgio

A CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - lançou a 12.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio.

As candidaturas a este prémio devem ser submetidas entre 1 de junho e 29 de setembro de 2023, exceto para a categoria de “Trabalhos de Âmbito Escolar”, cujo período para submissão de candidaturas é de 1 de setembro a 19 de novembro de 2023. O Regulamento do Concurso está disponível aqui.

O CNSF – Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, associa-se, pelo décimo ano consecutivo, à CASES, atribuindo um módulo de formação financeira ao vencedor do Prémio António Sérgio, na categoria “Trabalhos de Âmbito Escolar”.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio foi criado em 2012 pela CASES e destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social ou na divulgação da personalidade, atividade cívica e obra de António Sérgio e é atribuído nas seguintes categorias: “Inovação e Sustentabilidade”, “Estudos e Investigação”, “Estudos e Investigação na Lusofonia”, “Trabalhos de Âmbito Escolar” e “Trabalhos Jornalísticos”.

Na presente edição destaca-se o regresso da categoria de “Formação Pós-Graduada”, que desde 2020 passou a ser bianual.

A CASES continuará a atribuir o “Prémio de Honra Personalidade da Economia Social”, que visa distinguir pessoas singulares que mais se tenham distinguido na área da Economia Social ou contribuído significativamente para o seu reconhecimento ou desenvolvimento públicos, dividindo-se em duas sub-categorias, sendo atribuído a personalidades que se tenham distinguido pela carreira e pela capacidade empreendedora.