06 Out 2022

Semana da Formação Financeira 2022 | Escolas

A Semana da Formação Financeira 2022 vai decorrer entre os dias 24 e 31 de outubro.

As escolas de todo o país são convidadas a aderir à Semana da Formação Financeira 2022, com a dinamização de atividades de educação financeira para os seus alunos e comunidade escolar. Saiba aqui como participar nesta iniciativa.

Para apoiar os professores na dinamização de atividades, estão disponíveis na biblioteca de formadores deste portal os Planos de Aula Todos Contam.

No dia 25 de outubro os supervisores financeiros e o Ministério da Educação realizam a Sessão Solene da Semana da Formação Financeira 2022, que é especialmente dirigido às escolas. Nesta sessão, serão anunciadas as escolas vencedoras da 11.ª edição do Concurso Todos Contam e o vencedor(a) do “Prémio Professor(a)”.

A Sessão Solene contará também com um painel dedicado à revisão do Referencial de Educação Financeira, documento orientador para a implementação da educação financeira em contexto educativo.

A Sessão Solene terá lugar no Museu do Dinheiro, em Lisboa, mas será transmitida em direto através de streaming no portal Todos Contam e nos portais dos supervisores financeiros, permitindo aos alunos e professores de todo o país acompanhar as atividades e o anúncio dos vencedores do Concurso Todos Contam em tempo real.

Conheça aqui as escolas que já aderiram à Semana da Formação Financeira 2022 e associe-se a esta iniciativa!