08 Set 2022

Participe na Semana da Formação Financeira 2022!

Entre os dias 24 e 31 de outubro, o CNSF – Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) dinamiza a Semana da Formação Financeira 2022.

A Semana da Formação Financeira é uma iniciativa que se realiza anualmente, em torno do Dia Mundial da Poupança (31 de outubro), e que tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da formação financeira.

Ao longo da Semana da Formação Financeira, os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira promovem iniciativas dirigidas a diferentes públicos-alvo, nomeadamente alunos de todas idades, professores e outros formadores, gestores de micro e pequenas empresas, seniores, grupos vulneráveis, jogadores de futebol, psicólogos e população em geral.

A participação nesta iniciativa é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais que pretendam dinamizar atividades sobre temas financeiros.

Neste contexto, convidam-se as escolas e outras entidades a manifestarem antecipadamente o seu interesse em participar nesta edição da Semana da Formação Financeira, através do preenchimento e envio da ficha de atividades para o e-mail do Plano (pnff@todoscontam.pt). A informação disponibilizada na ficha poderá ser atualizada e/ou complementada num momento posterior ao do seu envio.

Neste portal será criado um espaço específico para divulgar as atividades que vão ter lugar durante a Semana da Formação Financeira. Todas as atividades devem cumprir os Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira.