29 Set 2021

Semana da Formação Financeira 2021 | Escolas

As atividades da Semana da Formação Financeira 2021 arrancam no dia 25 de outubro, com iniciativas especialmente dirigidas às escolas.

A Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, será a anfitriã da Sessão Solene da Semana da Formação Financeira, na qual os supervisores financeiros e o Ministério da Educação vão anunciar as escolas premiadas na 10.ª edição do Concurso Todos Contam e o(a) vencedor(a) do “Prémio Professor(a)” de 2021.

No decorrer desta sessão será também apresentado o Caderno de Educação Financeira 4, dirigido ao ensino secundário. A publicação deste Caderno marca uma etapa fundamental na estratégia de promoção da educação financeira nas escolas, passando a estar disponíveis manuais didático-pedagógicos para todos os ciclos do ensino básico e secundário, que têm por base o Referencial de Educação Financeira.

A sessão solene será transmitida em direto no portal Todos Contam, permitindo a todos os alunos e professores acompanhar esta iniciativa em tempo real.

As escolas de todo o país são convidadas a assistir a esta sessão e a aderir à Semana da Formação Financeira com a dinamização de atividades de educação financeira para os seus alunos e comunidade escolar.

Para que as atividades sejam divulgadas no portal Todos Contam, as escolas devem manifestar o seu interesse em participar nesta iniciativa, através do preenchimento e envio da Ficha de Atividade para o email do Plano: pnff@todoscontam.pt.    

Documentos para download