15 Fev 2022

Utilize os novos Planos de Aula Todos Contam!

O portal Todos Contam vai passar a disponibilizar planos de aula para apoiar professores e formadores na dinamização de iniciativas de educação financeira: os Planos de Aula Todos Contam!

Estes conteúdos estão disponíveis na biblioteca de formadores do portal, em:

https://www.todoscontam.pt/pt-pt/biblioteca-formadores

Os dois primeiros Planos de Aula Todos Contam abordam os temas da importância da poupança e da utilização segura dos canais digitais. Em ambos os materiais, os professores e formadores são incentivados a promover um debate sobre estes temas, estimulando a partilha de ideias e de experiências dos alunos.

Os Planos de Aula Todos Contam foram pensados para apoiar a realização de atividades em sala de aula. Cada plano de aula indica o tema abordado, o público-alvo a que se destina e a duração prevista da atividade. Na primeira página, existe uma breve introdução ao tema e são apresentadas as etapas a desenvolver durante a atividade. No final de cada plano de aula, são apresentados alguns materiais de apoio recomendados pelo Plano para abordar o tema.

O Plano convida os professores a utilizarem estes recursos para desenvolver iniciativas com os seus alunos durante a Global Money Week 2022. Saiba aqui como se inscrever.