11 Fev 2022

Participe na décima edição da Global Money Week!

Em 2022, o Plano Nacional de Formação Financeira associa-se, uma vez mais, à Global Money Week (GMW), que decorre entre os dias 21 e 27 de março, sob o tema “Build your future, be smart about money” (“Constrói o teu futuro: usa o teu dinheiro de forma inteligente!”).

A GMW é uma campanha internacional de sensibilização dos jovens para a importância das questões financeiras, coordenada a nível mundial pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE/INFE). Em Portugal, a coordenação desta iniciativa está a cargo do Plano Nacional de Formação Financeira.

A participação na GMW é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais que pretendam dinamizar atividades sobre temas financeiros.

Pela primeira vez, os supervisores financeiros vão disponibilizar às escolas propostas de planos de aula, que os professores ou formadores, se assim o entenderem, poderão utilizar na dinamização de atividades sobre temas relacionados com o lema da GMW. Estes conteúdos estão disponíveis na biblioteca de formadores do portal Todos Contam.

Convidam-se as escolas e outras instituições a manifestarem o seu interesse em participar nesta edição da GMW, através do preenchimento e envio do formulário de inscrição até ao início do mês de março, para o email do Plano: pnff@todoscontam.pt. Após a realização da atividade, e caso surjam detalhes adicionais, agradecíamos que complementassem a informação previamente enviada.

A partir da informação remetida, será criado um espaço específico neste portal para divulgar as atividades que vão ter lugar durante a GMW.

As iniciativas reportadas através dos formulários serão comunicadas à OCDE/INFE que, enquanto coordenadora mundial da GMW, fará um levantamento das atividades desenvolvidas em Portugal e em todos os países participantes na sua décima edição.