18 Jul 2017

SJPF e CNSF apresentam Projeto de Formação Financeira do Jogador de Futebol

No dia 19 de julho, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) apresentam o Projeto de Formação Financeira do Jogador de Futebol, sob o mote “Todos Contam. E no futebol também.”

A cerimónia terá lugar no Museu Nacional do Desporto (situado no Palácio Foz, Praça dos Restauradores, 1250-187 Lisboa), pelas 11h30m.

Esta iniciativa visa desenvolver nos jogadores e ex-jogadores de futebol competências de gestão financeira.

Na sessão de apresentação estarão presentes: Joaquim Evangelista (presidente do SJPF), Rui Jorge (selecionador nacional de sub-21 e embaixador do projeto) e, em representação do CNSF, os membros da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira - Lúcia Leitão (presidente e representante do Banco de Portugal, Maria Igreja (representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e Rui Fidalgo (representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões). Esta sessão contará ainda com a presença dos futebolistas que se encontram a participar no 15.º Estágio do Jogador, para atletas sem contrato.

Recorde-se que a parceria entre os supervisores financeiros e o SJPF foi formalizada através da assinatura de um protocolo, no dia 3 de abril.

Para confirmação da sua presença, é favor preencher a informação solicitada no seguinte link: https://www.eventbrite.pt/e/registo-apresentacao-do-projeto-de-educacao-financeira-do-jogador-de-futebol-sjpfpnff-36063119762