29 Set 2023

Semana da Formação Financeira 2023 | Escolas

As atividades da Semana da Formação Financeira 2023 arrancam no dia 30 de outubro e prolongam-se até dia 3 de novembro.

Um dos pontos altos desta iniciativa é a Sessão Solene da Semana da Formação Financeira que, este ano, terá lugar em Coimbra, na Escola Secundária de Avelar Brotero, no próximo dia 3 de novembro. Esta Sessão, que é especialmente dirigida às escolas, contará com a presença dos membros do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e do senhor Ministro da Educação e nela serão anunciadas as escolas premiadas na 12.ª edição do Concurso Todos Contam, bem como o(a) docente vencedor(a) do “Prémio Professor(a)”.

A Sessão Solene será transmitida em direto através de streaming no portal Todos Contam e nos portais dos supervisores financeiros, permitindo aos alunos e professores de todo o país acompanhar as atividades e o anúncio dos vencedores do Concurso Todos Contam em tempo real.

As escolas de todo o país são convidadas a assistir a esta Sessão e a participar na Semana da Formação Financeira 2023 com a dinamização de atividades de educação financeira para os seus alunos e comunidade escolar.

As escolas que ainda não tiveram oportunidade de enviar as atividades que preveem dinamizar durante a Semana da Formação Financeira, podem fazê-lo até dia 13 de outubro, através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/n9FRyhSpqUYanjwd9. Como habitualmente, a lista de todas as escolas envolvidas na iniciativa será posteriormente divulgada neste portal e no microsite da Semana da Formação Financeira.

Para as escolas que ainda não têm atividades previstas para assinalar a Semana da Formação Financeira, sugere-se a consulta das bibliotecas deste portal e do microsite da Semana da Formação Financeira onde podem encontrar materiais dirigidos a crianças e jovens de todas as idades, como planos de aula, vídeos, brochuras ou podcasts.