14 Set 2023

Semana da Formação Financeira 2023

O CNSF – Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) dinamiza mais uma edição da Semana da Formação Financeira, que este ano tem lugar entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Ao longo da Semana da Formação Financeira, os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira organizam atividades para promover a formação financeira junto de diferentes públicos, incluindo crianças e jovens de todas as idades, professores e outros formadores, adultos em idade ativa e seniores, grupos vulneráveis, gestores de micro e pequenas empresas, jogadores de futebol e população em geral.

A participação nesta iniciativa é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais que pretendam dinamizar atividades sobre temas financeiros.

As escolas e outras entidades que se queiram associar à Semana da Formação Financeira são convidadas a manifestar o seu interesse em participar nesta iniciativa, através do preenchimento dos formulários de inscrição até ao próximo dia 13 de outubro, acessíveis a partir dos seguintes links:

Note-se que os questionários permanecerão ativos até meados de novembro, permitindo às escolas e entidades complementar ou corrigir a informação previamente enviada.

O programa das atividades da Semana da Formação Financeira será divulgado no microsite desta iniciativa em: www.semanaformacaofinanceira.com. Neste microsite estão já disponíveis materiais para apoiar ações de sensibilização e formação financeira para jovens e adultos.

Acompanhe também todas as novidades da Semana da Formação Financeira através da página de Facebook do Plano Nacional de Formação Financeira.