17 Out 2018

Semana da Formação Financeira 2018 | Escolas

No dia 29 de outubro, as iniciativas da Semana da Formação Financeira dirigem-se às escolas e têm como centro a Escola Secundária de Pombal, do Agrupamento de Escolas de Pombal.

Nesta escola terá lugar uma apresentação dos Cadernos de Educação Financeira, seguindo-se a sessão solene de anúncio dos projetos vencedores da 7.ª edição do Concurso Todos Contam, que conta com a presença dos membros do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Ao longo do dia, os supervisores financeiros e os parceiros do Plano dinamizam nesta escola oficinas de formação financeira com alunos do agrupamento. Através de jogos e atividades lúdicas, os alunos vão discutir temas financeiros, como planear e gerir o orçamento familiar, a importância da poupança e os cuidados a ter na sua aplicação, a forma de prevenir situações de risco e o funcionamento do sistema financeiro.

Durante a tarde, tem início um curso de formação de professores sobre o Referencial de Educação Financeira, dirigido aos centros de formação de associações de escola e agrupamentos de escolas da região Centro. Este curso de formação terá continuidade nos meses seguintes.

Ainda no período da tarde, a Ordem dos Psicólogos Portugueses dinamiza uma ação de sensibilização para a importância da educação financeira, dirigida a psicólogos escolares e da educação.

As escolas de todo o país são convidadas a aderir à Semana da Formação Financeira através da dinamização de atividades de educação financeira. Para que as atividades sejam divulgadas no portal Todos Contam, as escolas devem sinalizar as suas atividades através do envio de um email para o endereço pnff@todoscontam.pt.

Ao longo da Semana da Formação Financeira, as escolas de todo o país são convidadas a aderir à Semana da Formação Financeira, com o desenvolvimento de atividades de formação financeira para os seus alunos e a comunidade escolar, juntando-se à rede de escolas Todos Contam.

Conheça aqui as escolas que já aceitaram o desafio de participar na Semana da Formação Financeira 2018.