14 Mar 2018

Fundação Dr. António Cupertino de Miranda dinamiza 2ªs. Olimpíadas de Educação Financeira

No âmbito das comemorações da Global Money Week 2018, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda dinamiza, no decorrer do mês de março, as 2ªs. Olimpíadas de Educação Financeira. A final terá lugar a 22 de março, na sede da Fundação, no Porto.

As Olimpíadas de Educação Financeira têm como objetivo motivar os alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico para os temas da educação financeira. Com esta iniciativa pretende-se que os alunos aprendam, de uma forma lúdica, a importância do dinheiro e dos comportamentos responsáveis na gestão das finanças pessoais.

As Olimpíadas contam com a participação de mais de 5.000 alunos inscritos no projeto “No Poupar está o Ganho”. Os participantes terão de responder a um quizz cujas questões aludem aos vários temas do Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos.

A primeira etapa da competição é realizada online através da plataforma eletrónica do projeto e decorre entre os dias 12 e 15 de março. A segunda etapa consiste numa competição presencial que tem lugar na sede da Fundação, no dia 22 de março.

Esta iniciativa insere-se no projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”, lançado em 2010 para promover a literacia financeira junto de crianças e jovens em idade escolar.