22 Mai 2015

Escola Dr. Pedrosa Veríssimo apresenta projeto distinguido com menção honrosa no Concurso Todos Contam

No dia 12 de maio, a Comissão de Coordenação do Plano deslocou-se à Escola Dr. Pedrosa Veríssimo, do Agrupamento de Escolas de Paião, na Figueira da Foz, para assistir a uma apresentação sobre o projeto “Educação Financeira, um compromisso com o futuro”, ao qual foi atribuído uma menção honrosa no âmbito da 3.ª edição do Concurso Todos Contam.

A sessão teve início com a intervenção de boas-vindas da diretora do Agrupamento de Escolas de Paião, Dra. Ana Paula Carrito, e contou também com a presença de um representante do Ministério da Educação e Ciência.

Uma das professoras responsáveis pelas atividades de formação financeira, a Dra. Regina Veríssimo, apresentou o projeto “Educação Financeira, um compromisso com o futuro”, cujo objetivo é sensibilizar os alunos do 7.º ao 9.º ano para a importância de elaborar um orçamento familiar e destinar uma parte do rendimento à poupança.

Uma das atividades deste projeto foi a realização do concurso “Ler o Mundo - 2.º Fórum Concelhio de Leitura e Debate de Ideias”, entre alunos de várias escolas do concelho da Figueira da Foz, cuja final teve lugar neste dia. Asduas equipas finalistas debateram temas de formação financeira, destacando-se, entre outros, o tema: “Necessário ou supérfluo? Educação Financeira, um compromisso com o futuro”.

Na sessão de encerramento, a Presidente da Comissão de Coordenação do Plano, Dra. Lúcia Leitão, salientou os importantes passos já dados na implementação da educação financeira em meio escolar e o contributo que as escolas de todo o país têm dado na sua disseminação junto da comunidade escolar, destacando a importância desta iniciativa.