22 Mai 2015

Conselho Nacional de Supervisores Financeiros entrega Prémios do Concurso Todos Contam a escolas de Braga e Águeda

O Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Dr. Carlos Tavares, em representação do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), deslocou-se no dia 8 de maio a Braga e Águeda para entregar os prémios aos melhores projetos de formação financeira para os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, no âmbito da 3.ª edição do Concurso Todos Contam.

O prémio do 2.º ciclo do ensino básico foi entregue ao projeto “O meu dinheiro estica”, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, em Braga, e o prémio do 3.º ciclo do ensino básico distinguiu o projeto “Empresa de Sabonetes – o empreendedorismo reforça o currículo escolar”, do Instituto Duarte de Lemos, em Águeda.

As cerimónias de entrega dos prémios contaram com a presença de representantes dos três supervisores financeiros e do Ministério da Educação e Ciência.

Em ambas as escolas, os alunos apresentaram os projetos de educação financeira em que estão envolvidos e discutiram temas financeiros. As sessões contaram também com momentos musicais dinamizados pelos alunos.

Na ocasião, o Presidente da CMVM reforçou o empenho do CNSF na formação financeira de crianças e jovens e destacou a importância do trabalho desenvolvido por estes dois estabelecimentos de ensino, que com os seus projetos vencedores pretendem fomentar comportamentos de poupança e o empreendedorismo.