20 Mai 2015

Conselho Nacional de Supervisores Financeiros entrega prémio do Concurso Todos Contam à Associação de Solidariedade Social Mouta Azenha Nova

O Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Professor Doutor José Figueiredo Almaça, entregou, em representação do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, o prémio de melhor projeto de formação financeira para a educação pré-escolar da 3ª edição do Concurso Todos Contam à Associação de Solidariedade Social Mouta Azenha Nova (ASMAN), na Maia.

A cerimónia de entrega do prémio teve lugar no passado dia 27 de abril e contou com a presença de representantes dos três supervisores financeiros, do Ministério da Educação e Ciência e da Câmara Municipal da Maia. Durante a sessão, os alunos apresentaram o projeto de educação financeira da ASMAN, “Aqui todas as gotas contam”, e dinamizaram uma peça de teatro e um momento musical alusivos ao tema da poupança. A sessão contou também com o testemunho de dois encarregados de educação que destacaram a importância deste projeto para a formação dos alunos.

O Presidente da ASF encerrou a sessão, reafirmando o empenho do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros na formação financeira de crianças e jovens e destacando a importância do trabalho desenvolvido pela ASMAN, cujo projeto pretende fomentar a adoção de comportamentos de poupança.