20 Out 2021

Comemoração da Semana da Formação Financeira 2021

O CNSF - Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e os parceiros do Plano celebram, entre os dias 25 e 29 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2021, sob o lema “10 anos em que Todos Contam!”.

As iniciativas arrancam no dia 25 de outubro, às 10 horas, com a sessão solene da Semana da Formação Financeira 2021, que terá lugar na Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo.

Esta sessão será transmitida em tempo real através do link: https://www.todoscontam.pt/noticias/transmissao-em-direto-da-sessao-solene-da-semana-da-formacao-financeira-2021

Na sessão solene da Semana da Formação Financeira os supervisores financeiros e o Ministério da Educação vão anunciar as escolas premiadas na 10.ª edição do Concurso Todos Contam e o(a) vencedor(a) do “Prémio Professor(a)” de 2021.

Nesta sessão será também apresentado o Caderno de Educação Financeira 4, dirigido ao ensino secundário. Com a publicação deste novo caderno, o Plano passa a disponibilizar manuais didático-pedagógicos para todos os ciclos do ensino básico e secundário.

Será ainda assinado o Protocolo de Cooperação entre o CNSF e o Ministério da Educação, que sublinha a importância da promoção da educação financeira em contexto educativo e formativo.

Entre os dias 26 e 29 de outubro, os supervisores financeiros vão dinamizar iniciativas dirigidas a diferentes públicos-alvo, em conjunto com os parceiros do Plano, designadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, o IAPMEI e o Turismo de Portugal, a Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

Durante toda a semana, são muitas as Escolas, Municípios da Região Norte e outros parceiros do Plano que têm atividades previstas para assinalar esta importante ocasião. Conheça aqui cada uma delas.

Para acompanhar todas as iniciativas da Semana da Formação Financeira 2021, consulte o programa, em atualização, e siga-nos no Facebook na página Todos Contam!