29 Abr 2020

CNSF associa-se à 9º edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

A CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - lançou a 9ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio. As candidaturas a este prémio devem ser submetidas entre 1 de junho e 31 de julho de 2020, exceto para a categoria de “Trabalhos de Âmbito Escolar”, cujo período de candidatura será de 1 de junho a 30 de setembro deste ano. As instruções e o formulário de candidatura encontram-se disponíveis no sítio da CASES (www.cases.pt).

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros associa-se, pelo sétimo ano consecutivo, à CASES, atribuindo um módulo de formação financeira ao vencedor do Prémio António Sérgio, na categoria “Trabalhos de Âmbito Escolar”.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio foi criado em 2012 pela CASES e destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais de tenham distinguido no setor da Economia Social, nas seguintes categorias; “Inovação e Sustentabilidade”, “Estudos e Investigação”, “Trabalhos de Âmbito Escolar” e “Trabalhos Jornalísticos”. Na presente edição a categoria “Formação Pós-Graduada” não integrará o Prémio António Sérgio 2020, uma vez que passou a ter uma regularidade bianual.

A 9.ª edição do Prémio António Sérgio integra uma nova categoria, “ Estudos e Investigação na Lusofonia” que visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Associações, Cooperativas, Fundações, Mutualidades ou outras entidades da Economia Social, ou trabalhos transversais dentro do setor da Economia Social, relativos a países de língua oficial portuguesa.

A CASES continuará a atribuir o “Prémio de Honra Personalidade da Economia Social”, que visa distinguir pessoas singulares que mais se tenham distinguido na área da economia social ou contribuído significativamente para o seu reconhecimento ou desenvolvimento públicos.