06 Fev 2020

Plano participa na cerimónia pública de entrega do Prémio António Sérgio 2019

No dia 4 de fevereiro de 2020, teve lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, a cerimónia pública de entrega do Prémio António Sérgio 2019, uma iniciativa dinamizada pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social. A cerimónia contou com a presença da Senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, do Presidente da CASES, Eduardo Graça, e do representante do CNSF no júri do Prémio e membro do Conselho de Administração da CMVM, Rui Pinto.

Pelo sexto ano consecutivo, o Prémio António Sérgio teve o apoio do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), que atribui um curso de formação financeira ao vencedor da categoria “Trabalhos Escolares”.

A 8.ª edição do “Prémio António Sérgio” inseriu-se nas comemorações do 10.º aniversário da CASES.

Vencedores 2019

Categoria de Inovação e Sustentabilidade

Nesta categoria venceram ex-aequo duas entidades, CRESCER – Associação de Intervenção Comunitária, com o projeto É UMA CASA, Lisboa Housing First, e Re-food 4 Good Associação, com o projeto Movimento Re-food. Foi também entregue uma menção honrosa à BIPP Associação, com o projeto SEMEAR – Terra de oportunidades.

Categoria de Estudos e Investigação

O júri atribuiu o prémio a Alexandra de Morais Figueira com a investigação Nivelar os pratos da balança – Estudo da Comunicação Organizacional como fator de sustentabilidade nas parcerias estratégicas entre organizações solidárias e empresas. Foi ainda atribuída uma menção honrosa a Márcia Santos com a investigação Gestão de Risco nas Organizações de Economia Social.

 Categoria de Formação Pós-Graduada

O Mestrado em Gestão das Organizações do 3.º Setor, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto foi distinguido com uma menção honrosa.

Categoria de Trabalhos de Âmbito Escolar

O Colégio Paulo VI venceu com o projeto Educar para a Paz e para o Desenvolvimento Sustentável.

Categoria de Trabalhos Jornalísticos

O prémio foi atribuído ex-aequo a Bárbara Baldaia, pela reportagem Retratos do Renascimento, e a João Faiões, pela reportagem Nós ainda estamos aqui. Foi ainda atribuída uma menção honrosa a Catarina Marques, pela reportagem E de nós, quem cuida?.

Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2019

Foi distinguida Julieta Esteves Branco Sanches de Almeida Vasconcelos.