14 Mai 2021
CNSF associa-se à 10.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio
A CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - lançou a 10.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio.
As candidaturas a este prémio devem ser submetidas entre 2 de maio e 31 de julho de 2021, através do preenchimento do formulário de candidatura para a categoria correspondente. Os diferentes formulários estão disponíveis aqui.
O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros associa-se, pelo oitavo ano consecutivo, à CASES, atribuindo um módulo de formação financeira ao vencedor do Prémio António Sérgio, na categoria “Trabalhos de Âmbito Escolar”.
O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio foi criado em 2012 pela CASES e destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social, nas seguintes categorias: “Inovação e Sustentabilidade”, “Estudos e Investigação”, “Trabalhos de Âmbito Escolar” e “Trabalhos Jornalísticos”. Desde a passada edição o Prémio António Sérgio integra também a categoria de “Estudos e Investigação na Lusofonia”.
A CASES continuará a atribuir o “Prémio de Honra Personalidade da Economia Social”, que visa distinguir pessoas singulares que mais se tenham distinguido na área da economia social ou contribuído significativamente para o seu reconhecimento ou desenvolvimento públicos, dividindo-se em duas sub-categorias, sendo atribuído a personalidades que se tenham distinguido pela carreira e pela capacidade empreendedora.