20 Mar 2018

CMVM em parceria com a Euronext comemora Global Money Week 2018

A CMVM em parceria com a Euronext Lisbon, celebrou a edição 2018 da Global Money Week, desenvolvendo um conjunto de atividades lúdico-formativas sobre o mercado de capitais com os alunos do secundário da Escola Profissional Vértice, de Paços de Ferreira, escola que recebeu uma menção honrosa na 6ª edição do Concurso Todos Contam. Os alunos foram recebidos pela Vice-presidente do Conselho de Administração da CMVM, Filomena Oliveira, e pelo Presidente da Euronext Lisbon, Paulo Rodrigues da Silva, bem como pelos representantes do Banco de Portugal e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Nesta iniciativa, que decorreu a 14 de março, nas instalações da CMVM e da Euronext, procurou-se sensibilizar estes jovens para a importância da poupança e da sua aplicação, o objetivo e funcionamento do mercado de capitais e o papel do Regulador do mercado de capitais. Os alunos da Escola Profissional Vértice juntam-se a milhões de crianças e jovens que a nível global celebraram este ano a iniciativa da Child and Youth Finance International.

Este foi o sexto ano consecutivo em que a CMVM se associou à celebração da Global Money Week, que este ano decorreu entre 12 e 18 de março, e teve como lema “Dinheiro, importa sim!” Escolas de todo o país juntaram-se ao Plano Nacional de Formação Financeira nesta celebração que visa sensibilizar crianças e jovens para a importância de aprender o que é o dinheiro e a necessidade da poupança.

A Global Money Week 2017 foi celebrada internacionalmente por cerca de 23.000 entidades em 137 países.