04 Nov 2020

Campanha de divulgação das ferramentas do portal Todos Contam

O atual contexto de pandemia veio reforçar, ainda mais, o papel que a formação financeira desempenha no aumento da resiliência financeira das famílias. O Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) disponibiliza, através do portal Todos Contam, diversas ferramentas e conteúdos de formação financeira para apoiar a gestão das finanças pessoais e hoje, mais do que nunca, importa divulgar esta informação.

Neste contexto, os supervisores financeiros lançaram uma campanha de divulgação das principais ferramentas e conteúdos disponíveis no portal Todos Contam, no âmbito da Semana da Formação Financeira 2020.

A campanha de divulgação ocorreu entre os dias 27 e 30 de outubro com a difusão de quatro mini-vídeos no facebook do Todos Contam, no portal Todos Contam e no Youtube do PNFF. Estes mini-vídeos foram também partilhados com os diversos parceiros do PNFF para divulgação nas suas redes sociais e sites institucionais.

Os mini-vídeos estão disponíveis para consulta na Biblioteca do portal Todos Contam.

MINI-VÍDEOS:

Simuladores: uma ferramenta do portal Todos Contam

Utilize os simuladores do orçamento familiar e da poupança para identificar antecipadamente as receitas e as despesas mensais da família e estabelecer objetivos de poupança. Conheça este e outros simuladores no portal Todos Contam.

Etapas da vida: dicas úteis no portal Todos Contam

No portal Todos Contam encontra dicas úteis sobre várias etapas da vida, como pagar os estudos, começar a trabalhar, constituir família ou comprar casa, e os seus principais impactos financeiros.

Bibliotecas: materiais pedagógicos disponíveis no portal Todos Contam

O portal Todos Contam disponibiliza três bibliotecas dedicadas a diferentes públicos-alvo, incluindo jovens, formadores e público em geral, que incluem publicações, vídeos e jogos.

E-learning: aulas e quizzes no portal Todos Contam

Através do portal Todos Contam tem acesso à plataforma de e-learning Todos Contam, onde pode aprofundar e testar os seus conhecimentos sobre finanças pessoais sem sair de casa.