28 Abr 2023

Balanço da Global Money Week 2023 em Portugal

A 11.ª edição da Global Money Week decorreu entre 20 e 26 de março, sob o lema “Planeia o teu dinheiro, semeia o teu futuro” (“Plan your money, plant your future”).

Em Portugal, esta campanha internacional foi coordenada pelo Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) e contou com a participação de 11 entidades parceiras e 342 escolas, abrangendo 17 distritos do continente, bem como as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Cerca de 25 000 crianças e jovens e 1 900 adultos participaram nas atividades desenvolvidas durante esta semana e mais de 133 000 pessoas foram alcançadas indiretamente, através de campanhas nas redes sociais.

O PNFF lançou cinco novos Planos de Aula para apoiar os professores a dinamizarem debates, sobre temas como a inflação e gestão do orçamento familiar, os cuidados a ter antes de investir as poupanças e compreender o papel dos seguros. Todos os Planos de Aula estão disponíveis na biblioteca de formadores do portal Todos Contam aqui.

Pela primeira vez, o PNFF lançou um microsite da Global Money Week 2023 em Portugal, onde pode consultar as escolas e outras entidades que participaram nesta iniciativa: https://www.globalmoneyweekportugal.com/.