13 Dez 2023

ASF lança “Descodificador”

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lançou um novo projeto de literacia financeira designado “Descodificador”, uma nova ferramenta de comunicação com o consumidor, que consiste num conjunto de vídeos de curta duração, através dos quais se explicam alguns conceitos elementares de seguros e de fundos de pensões, de uma forma apelativa e em linguagem simples e clara.

Os primeiros dois vídeos abordam conceitos de seguros, explicando a diferença entre um seguro de saúde e um plano de saúde e a forma como funcionam os períodos de carência.

Brevemente serão disponibilizados vídeos sobre outros conceitos, incluindo matérias relacionadas com os produtos de poupança do setor segurador e do setor de fundos de pensões, com especial enfoque neste último.

O projeto “Descodificador” surge no seguimento da recente reformulação do Portal do Consumidor da ASF, através do qual serão disponibilizados instrumentos de comunicação progressivamente mais dinâmicos, interativos e de fácil apreensão pelo consumidor.

Aceda aos vídeos do “Descodificador” aqui.