19 Mar 2019

ASF entrega Prémio de Continuidade do Concurso Todos Contam

O Presidente da ASF, José Figueiredo Almaça, entregou, em representação do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), o Prémio de Continuidade ao Centro Educativo dos Olivais (CEO), em Coimbra, no âmbito da 7.ª edição do concurso Todos Contam.

A sessão contou ainda com as intervenções do Subdiretor Geral da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Francisco Navalho, do representante da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), Rui Fidalgo, da representante da Direção Geral da Educação, Rosália Silva e da diretora do CEO, Ângela Portugal.

O projeto apresentado, intitulado “ A nossa árvore das Patacas”, destina-se a alunos sujeitos à intervenção tutelar educativa e que frequentam cursos de educação e formação de adultos que conferem equivalência aos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. 

Os conteúdos a abordar no âmbito do projeto têm por base o Referencial de Educação Financeira, incluindo atividades que exploram os temas do planeamento e gestão do orçamento, sistema e produtos financeiros básicos, poupança e ética.

ASF entrega Prémio de Continuidade do Concurso Todos Contam