23 Mar 2016

“Aprende a gerir o dinheiro com o Tomás e a Clara ” - formação financeira pelo Banco de Portugal no Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves

Numa iniciativa dinamizada pelo Banco de Portugal no âmbito da Global Money Week, cerca de 140 alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves participaram num conjunto de seis ações de formação financeira, sob o lema “Aprende a gerir o dinheiro com o Tomás e a Clara”.

Estas ações de formação decorreram nos dias 15 e 16 de março na Escola EB 1 de Lisboa e na Escola Sampaio Garrido, ambas na freguesia de Arroios, em Lisboa.

No decorrer das ações, os alunos tiveram oportunidade de aprender alguns princípios básicos sobre gestão do dinheiro em situações divertidas envolvendo as figuras Tomás e Clara, personagens principais do Caderno de Educação Financeira 1.

Para aplicarem na prática alguns dos conceitos apresentados nas ações de formação, os alunos foram desafiados a participar num jogo sobre necessidades e desejos, a elaborarem um orçamento pessoal e a explicar alguns dos conceitos aprendidos numa sopa de letras.