20 Dez 2013

APB e instituições financeiras lançam campanha “No Natal… Faça click em Segurança”

O Fórum Interbancário para a Segurança Online da Associação Portuguesa de Bancos (APB) lançou uma nova campanha de sensibilização para a utilização segura da Internet, com o título “No Natal… Faça click em Segurança”.

Nesta campanha de Natal, o Fórum alerta para os cuidados a adotar quando se “navega” na Internet e salienta que a proteção de qualquer computador, tablet ou smartphone depende, acima de tudo, dos seus utilizadores.

Nas épocas festivas é habitual verificar-se um aumento do uso da Internet, incluindo a sua utilização pelos mais novos. Por isso é importante saber identificar os perigos existentes, garantir a segurança dos dados do seu computador e das suas informações pessoais e sensibilizar os mais novos para a informação que disponibilizam nas redes sociais e nos jogos online.

Caso verifique que os dados solicitados na página de acesso ao serviço homebanking foram alterados, sem que este tenha efetuado uma comunicação prévia, contacte o seu banco imediatamente.

Neste Portal e no sítio de Internet da APB podem ser encontrados mais conselhos úteis para uma utilização segura da Internet.