25 Out 2021

10.ª edição do Concurso Todos Contam: conheça os vencedores

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Ministério da Educação divulgaram hoje os vencedores da 10.ª edição do Concurso Todos Contam.

O anúncio foi feito na sessão solene de arranque das atividades da Semana da Formação Financeira 2021, especialmente dedicada às escolas. A sessão solene foi transmitida em direto, no portal Todos Contam e nos sites dos supervisores financeiros, e foi acompanhada por alunos e professores de todo o País.

 

Prémios Escola

A categoria de “Prémios Escola” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas no ano letivo 2021/2022.

Nesta categoria, o júri do Concurso Todos Contam atribuiu prémios aos projetos das seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Jardim de Infância de Cinfães; Jardim de Infância de Louredo; Jardim de Infância de Meridãos; Jardim de Infância de Nespereira; Jardim de Infância de Oliveira do Douro; Jardim de Infância de Santiago de Piães; Jardim de Infância de São Cristóvão (Cinfães)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia – Casa Pia de Lisboa (Lisboa)
  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas do Cadaval - Escola Básica N.º 1 do Cadaval; Escola Básica do 1.º ciclo com Jardim de Infância de Chão do Sapo; Escola Básica do 1.º ciclo de Dagorda; Escola Básica do 1.º ciclo de Alguber; Escola Básica e Secundária do Cadaval (Cadaval)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas do Paião - Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Pedrosa Veríssimo (Paião)
  • Ensino secundário: Agrupamento de Escolas João de Deus - Escola Secundária João de Deus; Escola Básica 1.º ciclo/Jardim de Infância n.º 4 de Faro; Escola Básica 2,3 de Stº António (Faro)
  • Prémio de continuidade: Escola Profissional Vértice (Paços de Ferreira).

O júri concedeu ainda menções honrosas às seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Fundação COI (Pinhal Novo)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Arouca - Escola Básica N.º 1 de Arouca (Arouca)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas João da Silva Correia - EB1/JI Conde Dias Garcia; EB1/JI Carquejido; EB1/JI Fontainhas; EB1/JI Parrinho (São João da Madeira)
  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo - Escola Básica do 1.º ciclo de Figueira de Castelo Rodrigo; Escola Básica do 1.º ciclo de Escalhão; Escola Básica do 1.º ciclo da Reigada; Escola Básica do 1.º ciclo Vermiosa; Escola Básica do 2.º ciclo de Figueira de Castelo Rodrigo; Escola Básica do 3.º ciclo e secundária de Figueira de Castelo Rodrigo (Figueira de Castelo Rodrigo)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite - Escola Básica do Parque; Escola Básica de Fundo de Vila; Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira)
  • Ensino secundário: Escola Profissional de Aveiro (Aveiro).


Prémio Professor(a)

Pela terceira vez, o Concurso Todos Contam atribuiu um “Prémio Professor(a)” ao docente que se destacou na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores.

O “Prémio Professor(a)” foi atribuído a:

  • Maria Irene Ramos - Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Escola Básica de Cinfães (Cinfães).

O júri concedeu ainda uma menção honrosa à seguinte docente:

  • Helena Reis - Agrupamento de Escolas Martinho Árias (Soure).

 

Concurso Todos Contam

A 10.ª edição do Concurso Todos Contam contou com um total de 54 candidaturas a “Prémios Escola”, que envolvem cerca de 10000 alunos de 82 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Dos 54 projetos submetidos a concurso, 8 candidataram-se à educação pré-escolar, 9 ao 1.º ciclo do ensino básico, 9 ao 2.º ciclo do ensino básico, 12 ao 3.º ciclo do ensino básico e 16 ao ensino secundário.

Foram também submetidas 5 candidaturas ao “Prémio Professor(a)”.