10 Abr 2015
Pais e alunos do Agrupamento de Escolas António Sérgio assinalam dia dedicado à formação financeira
No dia 19 de março, o Banco de Portugal realizou um conjunto de ações de formação dirigidas aos alunos e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas António Sérgio (AEAS), em Vila Nova de Gaia, num dia dedicado pela escola à formação financeira.
Nas sessões dirigidas aos alunos, o Banco de Portugal apresentou os conceitos-chave sobre a elaboração e gestão do orçamento familiar. Destacou a importância de distinguir necessidades e desejos, de planear as despesas e de constituir poupança. Os alunos participaram ainda numa ação dedicada ao conhecimento da nota euro, onde puderam comparar notas verdadeiras com notas contrafeitas. Um total de 300 alunos participou nestas sessões.
Na sessão dirigida aos encarregados de educação, participaram 70 pais. Nesta sessão, foi discutida a importância de planear o orçamento familiar e de gerir as responsabilidades de crédito.