12 Mar 2018

Portugal participa no European Money Quiz

No âmbito das comemorações da European Money Week (Semana Europeia do Dinheiro), a Associação Portuguesa de Bancos vai promover, no dia 20 de março, a final nacional do European Money Quiz. Esta iniciativa vai envolver 50 alunos do 7.º ao 9.º ano de escolaridade e terá lugar na Escola Padre António Vieira, em Lisboa.

O European Money Quiz é um jogo que, pela primeira vez, junta milhares de alunos de vários países europeus, numa competição única que pretende, de uma forma lúdica, promover e testar a literacia financeira dos jovens entre os 13 e os 15 anos.

O Quiz foi desenvolvido pelas associações de bancos dos vários países que integram o Grupo de Trabalho de Educação Financeira da Federação Bancária Europeia. O jogo é disponibilizado na plataforma de aprendizagem online Kahoot! e integra um conjunto de perguntas sobre literacia financeira e sobre matemática, cibersegurança e banca online. Será jogado em contexto de sala de aula por cerca de 7000 turmas de alunos.

As finais nacionais decorrem em março e os vencedores de cada país irão participar nas finais europeias que se realizarão a 8 de maio, em Bruxelas.

Saiba mais informações sobre os jogos do European Money Quiz aqui!

Sobre a European Money Week

A European Money Week (Semana Europeia do Dinheiro) é uma iniciativa da Federação Bancária Europeia, no âmbito da educação financeira, que conta com a participação de mais de 30 países.

Em 2018, a European Money Week que se inicia a 12 de março, tem como objetivo promover a educação financeira nas escolas, através de atividades em sala de aula, seminários e conferências.