26 Nov 2021

Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos e Pensões, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) divulga o documento com as orientações estratégicas do Plano Nacional de Formação Financeira para o período de 2021 a 2025, convidando todos os interessados a enviar as suas sugestões até ao próximo dia 31 de dezembro, através do e-mail pnff@todoscontam.pt.

A divulgação pública do documento teve lugar na conferência "Orientações estratégicas do Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025" realizada hoje, no Museu do Dinheiro, em Lisboa. Se não teve oportunidade de assistir em direto à conferência, veja aqui a gravação: https://www.todoscontam.pt/noticias/transmissao-em-direto-da-conferencia-do-plano-nacional-de-formacao-financeira-2021-2025

O documento inclui uma retrospetiva dos trabalhos desenvolvidos pelo Plano ao longo da última década, enfatizando os diferentes projetos implementados pelos supervisores financeiros em conjunto com os parceiros estratégicos do Plano. Para recordar o trabalho desenvolvido e os resultados alcançados, foi elaborada uma infografia que passa em retrospetiva as principais iniciativas desenvolvidas pelo Plano, desde 2011. Pode aceder aqui a este conteúdo.

O documento identifica os novos desafios da formação financeira, com destaque para os resultantes da pandemia da COVID-19, determinantes na definição das linhas de orientação estratégicas do Plano até 2025. As prioridades que norteiam a atuação do Plano nos próximos cinco anos são definidas sob o lema “Reforçar parcerias, apostar no digital”.

Conheça as principais etapas do Plano nos últimos 10 anos e as suas orientações estratégicas para 2021-2025 através da visualização do seguinte vídeo: