15 Fev 2023

Participe na Global Money Week 2023!

O Plano Nacional de Formação Financeira associa-se, uma vez mais, à Global Money Week (GMW), que este ano decorre entre os dias 20 e 26 de março, sob o lema “Planeia o teu dinheiro, semeia o teu futuro” (“Plan your money, plant your future”).

A GMW é uma campanha internacional de sensibilização dos jovens para a importância das questões financeiras, coordenada a nível mundial pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE/INFE). Em Portugal, a coordenação desta iniciativa está a cargo do Plano Nacional de Formação Financeira.

A participação na GMW é aberta a todas as escolas, instituições públicas, associações do setor financeiro e organizações não-governamentais que pretendam dinamizar atividades sobre temas financeiros. As escolas e outras entidades que se queiram associar a esta edição da GMW são convidadas a manifestar, desde já, o seu interesse em participar nesta iniciativa, através do preenchimento dos formulários de inscrição, acessíveis a partir dos seguintes links:

Agradece-se o preenchimento dos formulários para que seja possível integrar a informação referente às atividades portuguesas no levantamento conduzido pela OCDE/INFE. Note-se que os links permanecerão ativos até ao início de abril, permitindo às escolas e outras entidades complementar ou corrigir a informação previamente enviada.

Como habitualmente, no final da GMW, as atividades reportadas através dos mesmos formulários serão comunicadas à OCDE/INFE, que irá posteriormente elaborar um relatório das atividades desenvolvidas em todos os países participantes nesta campanha internacional.