14 Mar 2016

Global Money Week 2016 | Portugal

Pelo quarto ano consecutivo, o Plano Nacional de Formação Financeira associou-se às comemorações da Global Money Week, uma iniciativa dinamizada pela Child and Youth Finance International, que decorreu entre 14 e 20 de março e que envolveu mais de 120 países.

Um total de 20 escolas portuguesas participou na Global Money Week através da promoção de sessões formativas e outras atividades como a construção de puzzles, dinamização de jogos e concursos. Conheça aqui as atividades desenvolvidas pelas escolas e parceiros do Plano.

Durante esta semana, o Plano desenvolveu também um conjunto de iniciativas que incluíram:

Ainda no âmbito das comemorações da Global Money Week o Plano promoveu um conjunto de workshops para um total de 290 alunos do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul, sobre os temas da gestão do orçamento e a importância da poupança, os cuidados a ter com cartões de crédito, os seguros e o sistema financeiro.

 

SOBRE A GLOBAL MONEY WEEK

A Global Money Week é uma iniciativa internacional de sensibilização dos jovens para a importância das questões financeiras, dinamizada anualmente pela Child and Youth Finance International que conta com o apoio da OCDE e do Parlamento Europeu. É uma iniciativa aberta à participação de escolas, associações do setor financeiro, entidades de supervisão e instituições públicas ou organizações não-governamentais.