02 Nov 2023

Curso de formação de professores na região do Porto

O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE), e os supervisores financeiros iniciaram uma nova edição do curso de formação de professores “Trabalhar o Referencial de Educação Financeira e os Cadernos de Educação Financeira como contributo para a sua divulgação e implementação em espaço escolar”, enquadrado nas iniciativas da Semana da Formação Financeira 2023.

O curso terá lugar entre os dias 28 de outubro de 2023 e 13 de janeiro de 2024, nas instalações da Direção Regional de Educação do Norte, no Porto. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar os educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário na implementação do Referencial de Educação Financeira e dos Cadernos de Edução Financeira em contexto escolar.

O curso de formação é certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e tem uma duração total de 25 horas. A equipa de formadores conta com técnicos da Direção-Geral da Educação, do Banco de Portugal, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

Consulte aqui o programa completo deste curso.

A realização deste curso enquadra-se numa das linhas de ação prioritárias do Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025, estando igualmente prevista no Protocolo de Cooperação celebrado entre os supervisores financeiros e o Ministério da Educação em 2021.