07 Abr 2017

CMVM e Euronext Lisbon celebram Global Money Week

A CMVM celebrou, em parceria com a Euronext Lisbon, a edição deste ano da Global Money Week com um conjunto de atividades que envolveram cerca de 60 alunos do 3º ciclo e do secundário, subordinadas aos temas da poupança e do investimento.

Na iniciativa, que decorreu no dia 29 de março, participaram alunos do Agrupamento D. Dinis de Odivelas, do Centro Educativos dos Olivais (menções honrosas do 5º Concurso Todos Contam) e da Escola Secundária de S. Pedro do Sul. Nas diversas atividades foram abordados temas e realizados jogos relacionados com a poupança, o que é o mercado de capitais, o perfil do investidor, os instrumentos financeiros, a CMVM e a Euronext.

O início das celebrações da GMW foi assinalado dois dias antes, com um conjunto de sessões de formação financeira para cinco turmas do ensino secundário, do Colégio Sagrado Coração de Maria em Lisboa, organizadas pela CMVM, ASF e o BdP.

Este foi o quinto ano consecutivo em que a CMVM se associou à celebração da Global Money Week, que decorreu entre os dias 27 de março e 2 de abril e teve como tema “Aprender. Economizar. Ganhar.” Os eventos, atividades e projetos dinamizados nesta semana visam sensibilizar crianças e jovens para a importância de aprender o que é o dinheiro, a poupança, o que são necessidades e desejos, entre outras questões financeiras.

Organizada pela Child & Youth Financial Internacional, a Global Money Week é celebrada internacionalmente por entidades de mais de 130 países.