29 Mai 2018

Ação de formação financeira dirigida à LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais

Realizou-se no dia 22 de maio, a primeira ação de formação financeira dirigida aos técnicos do projeto EKUI, da LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, em Alfândega da Fé. Esta iniciativa foi promovida pelo Plano Nacional de Formação Financeira no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, iniciativa da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) que atribui um módulo de formação financeira ao vencedor da categoria de “Inovação e Sustentabilidade”.

Na sessão de formação realizada pelos supervisores financeiros foi abordado o tema do planeamento e gestão do orçamento familiar, em que se analisaram as diferentes etapas da elaboração do orçamento e se apresentaram dicas para o seu planeamento. A criação de empresas foi outro tema da sessão, tendo-se discutido as diferentes modalidades de criação de uma empresa, os tipos de financiamento bancário e o financiamento colaborativo - crowdfunding.

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio é uma iniciativa da CASES para homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se distinguem na implementação de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado e na realização de trabalhos escolares em domínios relevantes para a economia social.

O Plano Nacional de Formação Financeira associou-se à CASES nesta iniciativa, através da oferta de um módulo de formação financeira aos vencedores das categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Trabalhos Escolares”.