25 Out 2022

11.ª edição do Concurso Todos Contam: conheça os vencedores

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e o Ministério da Educação divulgaram hoje os vencedores da 11.ª edição do Concurso Todos Contam.

O anúncio foi feito na Sessão Solene da Semana da Formação Financeira 2022, especialmente dedicada às escolas. A Sessão Solene foi transmitida em direto, no portal Todos Contam e nos sites dos supervisores financeiros, e foi acompanhada por alunos e professores de todo o país.
 

Prémios Escola

A categoria de “Prémios Escola” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas no ano letivo 2022/2023.

Nesta categoria, o júri do Concurso Todos Contam atribuiu prémios aos projetos das seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Agrupamento de Escolas do Paião - Jardim de Infância de Alqueidão; Jardim de Infância de Carvalhais; Jardim de Infância da Costa de Lavos (Paião - Coimbra)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas Martim de Freitas - EB1 de Coselhas (Coimbra)
  • 2.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas do Cadaval – Escola Básica do 1.º ciclo de Alguber; Escola Básica N.º 1 do Cadaval; Escola Básica de Figueiros; Escola Básica do Painho; Jardim de Infância da Vermelha; Escola Básica da Vermelha; Escola Básica do Vilar; Escola Básica e Secundária do Cadaval (Cadaval - Lisboa)
  • 3.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto - Escola Básica General Serpa Pinto (Cinfães – Viseu)
  • Ensino secundário: Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva - Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva (Oliveira de Azeméis - Aveiro)
  • Prémio de continuidade: Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve - Escola Básica de São Domingos (Covilhã -Castelo Branco)

O júri concedeu ainda menções honrosas às seguintes escolas:

  • Educação pré-escolar: Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia - Casa Pia de Lisboa (Lisboa)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite - Escola Básica do Parque; Escola Básica de Fundo de Vila; Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira – Aveiro)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas João da Silva Correia - Escola EB1/JI Casaldelo; Escola EB1/JI Carquejido; Escola EB1/JI Conde Dias Garcia; Escola EB1/JI Fontainhas; Escola EB1/JI Parrinho (São João da Madeira – Aveiro)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas de Arouca - Escola Básica de Rossas (Arouca – Aveiro)
  • 1.º ciclo do ensino básico: Agrupamento de Escolas do Paião - EB1 de Alqueidão; EB1 do Paião (Paião – Coimbra)
  • Ensino secundário: Escola Profissional de Aveiro (Aveiro)
     

Prémio Professor(a)

Pela quarta vez, o Concurso Todos Contam atribuiu um “Prémio Professor(a)” ao docente que se destacou na implementação de projetos de educação financeira em anos anteriores.

O “Prémio Professor(a)” foi atribuído a:

  • Helena Reis - Agrupamento de Escolas Martim de Freitas (Coimbra)
     

Concurso Todos Contam

A 11.ª edição do Concurso Todos Contam contou com um total de 60 candidaturas a “Prémios Escola”, que envolvem mais de 9500 alunos de 96 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e também da Região Autónoma dos Açores.

Dos 60 projetos submetidos a concurso, 8 candidataram-se à educação pré-escolar, 12 ao 1.º ciclo do ensino básico, 5 ao 2.º ciclo do ensino básico, 18 ao 3.º ciclo do ensino básico e 17 ao ensino secundário.

Foram também submetidas 5 candidaturas ao “Prémio Professor(a)”.