15 Fev 2017

Vencedores do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2016

Os vencedores da 5.ª edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2016 foram anunciados pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, no passado dia 8 de fevereiro. Nesta edição, foram atribuídos cinco prémios e duas menções honrosas, nas categorias a concurso: “Inovação e Sustentabilidade”, “Estudos e Investigação”, “Formação Pós-Graduada”, “Trabalhos Escolares” e “Prémio Especial Personalidade”.

A 5.ª edição do Prémio António Sérgio contou com um total de 48 candidaturas admitidas. A cerimónia pública de anúncio dos vencedores teve lugar no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto.

O Plano Nacional de Formação Financeira associa-se mais uma vez à CASES nesta iniciativa, através da oferta de um módulo de formação financeira aos vencedores das categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Trabalhos Escolares”.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio é uma iniciativa da CASES para homenagear as pessoas singulares e coletivas que mais se distinguem na implementação de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado e na realização de trabalhos escolares em domínios relevantes para a economia social.

VENCEDORES 2016

Categoria de Inovação e Sustentabilidade

O júri atribuiu o prémio à LEQUE - Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, com o projeto EKUI - Linha de Material Lúdico Didático Inclusivo. Foram também atribuídas duas menções honrosas: à CLIP – Recursos e Desenvolvimento e à U.DREAM.

Categoria Estudos e Investigação

Foi premiada a Associação Cultural Moinho da Juventude, pelo trabalho Sabura 2004-2014.

Categoria Formação Pós-Graduada

Foi premiado o Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, com o Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social.

Categoria Trabalhos Escolares

Foi premiado o Agrupamento de Escolas de Argoncilhe com o projeto HIPPO – Hábitos Inteligentes Para a Prevenção da Obesidade.

Prémio Especial Personalidade do Ano

Rui Namorado foi distinguido como a Personalidade do Ano 2016, pelo seu trabalho desenvolvido nos últimos anos na área da Economia Social.