02 Dez 2020

Direção-Geral do Consumidor lança campanha de Natal sobre consumo responsável

A Direção-Geral do Consumidor (DGC) lançou a campanha “Natal em Segurança 2020”, cujo objetivo é recordar os consumidores da importância de um consumo responsável e solidário, sobretudo numa época que se carateriza por gastos adicionais.

A campanha inclui a divulgação de um vídeo, publicado na página de YouTube da DGC, sobre os cuidados a observar aquando da realização de compras online, incluindo a verificação da segurança dos sites, bem como a necessidade dos consumidores se informarem acerca das condições de troca ou devolução dos produtos adquiridos.

O vídeo reforça ainda a importância dos consumidores conhecerem os seus direitos, tais como o direito à qualidade dos bens e serviços, o direito à saúde e o direito à segurança.

Conheça o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=z4N4LSEWDx0

A DGC publicou ainda uma brochura no seu site institucional, com diversas dicas para os consumidores, quer no momento da compra de presentes natalícios, quer no momento de planear o orçamento previamente a essas despesas.

Para mais informações consulte o site da Direção Geral do Consumidor em: https://www.consumidor.gov.pt/pagina-de-entrada/campanha-de-natal-em-seguranca-2020-.aspx