06 Jun 2013

IOSCO lança Portal de Educação Financeira

A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO), da qual a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) é membro, lançou no seu website uma nova área destinada à Educação Financeira, o Investor Education Gateway.

Com este novo instrumento, a IOSCO procura promover a partilha, entre os membros desta organização e o público, de informação didática relativa a instrumentos financeiros, contribuindo para o reforço da literacia financeira dos investidores.

O novo portal da IOSCO inclui materiais didáticos desenvolvidos por diversas entidades reguladoras, entre as quais a CMVM, bem como relatórios e apresentações elaborados pela IOSCO subordinadas ao tema da educação financeira.