05 Fev 2020

Plano participa no workshop “O Poder da Colaboração” e na V Conferência Internacional do Fórum para a Governação Integrada

No dia 27 de janeiro, a convite do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P (IEFP), o Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) esteve presente no workshop “O Poder da Colaboração” dinamizado pelo IEFP, em Lisboa, e dirigido aos seus colaboradores.

O PNFF partilhou as linhas de atuação do projeto que vem desenvolvendo com o IEFP desde 2018, no âmbito do Acordo de Cooperação celebrado entre este último e os supervisores financeiros.

Ainda no âmbito da “Era da Colaboração”, o Plano esteve também presente na V Conferência Internacional do Fórum para a Governação Integrada, que teve lugar na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, no dia 30 de janeiro.

Nesta sessão aberta ao público em geral estiveram em discussão um conjunto de práticas colaborativas que têm contribuído para uma agenda transformadora. O PNFF fez uma apresentação sobre o projeto de formação financeira na formação profissional, que desenvolve em parceria IEFP.

Nas sessões, o Plano enfatizou a colaboração profícua que tem tido com o IEFP e os resultados muito encorajadores alcançados, salientando a forte mobilização dos centros de formação do IEFP de todo o país, com o objetivo de reforçar a capilaridade das iniciativas realizadas, potenciando o efeito multiplicador das mesmas, que, desde 2018 até ao presente, impactaram cerca de 6500 pessoas.