15 Dez 2020

Participe no European Money Quiz até dia 18 de dezembro!

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Portuguesa de Bancos convida os professores a inscreverem os seus alunos, dos 13 aos 15 anos, no European Money Quiz, uma iniciativa que visa testar os conhecimentos de literacia financeira dos jovens.

O quiz é jogado nos telemóveis dos alunos, através da aplicação do Kahoot!, também disponível online (www.kahoot.com). O jogo coloca em competição direta milhares de alunos a nível europeu e põe à prova os conhecimentos em áreas como a poupança, o endividamento, a gestão do orçamento familiar, a segurança digital, entre outras. Este concurso é aberto às escolas de todo o país, porém limitado a 50 escolas.

A competição acontece em duas fases. Primeiro, as finais nacionais para apurar os dois vencedores por cada país. Depois, a final europeia, onde os finalistas dos vários países irão competir frente a frente, em Bruxelas, para tentar alcançar o lugar de campeões europeus do European Money Quiz.

As finais nacionais irão decorrer no mês de Março – na semana em que se celebra a European Money Week – e a final europeia irá ter lugar em Abril, em Bruxelas. A dupla vencedora a nível nacional recebe um prémio para a respetiva escola.

Para inscrever a sua escola no European Money Quiz, envie email para: educacaofinanceira@apb.pt, indicando o:

  • Nome da escola;
  • Nome e contacto do professor responsável;
  • Número de alunos a inscrever.

O prazo de inscrição termina a 18 de dezembro.