29 Jan 2019

Participe no European Money Quiz 2019!

No âmbito das comemorações da European Money Week, a Associação Portuguesa de Bancos, em parceria com a Junior Achievement Portugal, convida os professores a inscreverem os seus alunos, dos 13 aos 15 anos, para participarem no European Money Quiz, que testa os seus conhecimentos financeiros. Os participantes habilitam-se a ganhar uma viagem a Bruxelas para representar Portugal na final europeia.

As inscrições decorrem até dia 31 de janeiro e podem ser realizadas através do seguinte link.

O European Money Quiz é um jogo em formato digital, disponível para computador e smartphone, que vai colocar em competição direta milhares de alunos a nível europeu e por à prova os conhecimentos em áreas como a poupança, o sobre-endividamento, a segurança online e a gestão das finanças pessoais. Este concurso que promove a literacia financeira é aberto às escolas de todo o país mas limitado ao número de vagas disponíveis.

Os dois alunos que obtiverem a melhor classificação no quiz da sua escola participarão na final nacional, que se realiza no dia 28 de Março, em Lisboa. Os dois vencedores desta prova irão representar Portugal na final europeia da 2ª edição do European Money Quiz, que se joga em Bruxelas, no dia 7 de Maio.

O European Money Quiz foi criado pela Federação Bancária Europeia (EBF), que integra as associações de bancos da Europa - entre elas a Associação Portuguesa de Bancos - com o objetivo de fomentar a educação financeira junto dos mais jovens.