06 Abr 2018

Município de Lousada promove ação de formação financeira

No dia 23 de março, o Município de Lousada dinamizou uma ação de formação financeira sobre contas de depósito e prevenção do incumprimento em contratos de crédito para o grupo de parceiros da Rede Social de Lousada.

Esta iniciativa teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lousada e contou com o apoio do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) e de formadores da Filial do Banco de Portugal, no Porto.

Esta ação de formação contou com a presença de 50 representantes da rede social, onde foram analisados os tipos e características das contas de depósito, incluindo a conta de serviços mínimos bancários, as principais características dos diferentes tipos de crédito a particulares, bem como os cuidados a ter para prevenir situações de incumprimento.

O desenvolvimento desta iniciativa da autarquia de Lousada em conjunto com o Plano insere-se no Acordo de Cooperação para a promoção da formação financeira, celebrado em 2017 entre as autarquias da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.