30 Jan 2023

Banco de Portugal dinamizou um webinar de formação de formadores com a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania da RAM

O Banco de Portugal dinamizou, no passado dia 25 de janeiro, o primeiro webinar de formação de formadores, no âmbito do protocolo de cooperação celebrado entre os supervisores financeiros e a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania da Região Autónoma da Madeira, em 2022.

Nesta primeira ação de formação de formadores foram abordados os temas da gestão do orçamento familiar, no atual contexto de aumento da inflação, e os produtos bancários básicos, como as contas de depósito à ordem, as contas de serviços mínimos bancários, bem como o acesso responsável ao crédito e a gestão do endividamento. Foram igualmente destacados os principais cuidados a ter no acesso a produtos financeiros através dos canais digitais.

A abertura da sessão contou com a participação da diretora da Direção de Serviços do Consumidor, Cristina Silva, e da Presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira e representante do Banco de Portugal, Lúcia Leitão.