O Portal Todos Contam é o portal do Plano Nacional de Formação Financeira.

O Todos Contam é um portal de formação financeira, que disponibiliza informação e ferramentas úteis para a gestão das finanças pessoais e apresenta informação de apoio às decisões financeiras inerentes a diferentes etapas da vida.

Funciona também como uma plataforma de divulgação das iniciativas, projetos e materiais de formação financeira desenvolvidos pelos supervisores financeiros e pelas várias entidades que participam no Plano.

O Plano Nacional de Formação Financeira foi lançado em 2011 pelos três supervisores financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal (atual Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) – no âmbito do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e teve o endosso do Senhor Ministro de Estado e das Finanças.

O Plano visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de atitudes e comportamentos financeiros adequados. As atividades desenvolvidas no âmbito do Plano contam com a participação de um conjunto alargado de parceiros, representados na Comissão de Acompanhamento, e regem-se pelos Princípios Orientadores das Iniciativas de Formação Financeira

Pode obter mais informações sobre as iniciativas do Plano e para se inscrever em ações de formação e outros eventos, utilize o seguinte endereço: pnff@todoscontam.pt.