O Dia da Formação Financeira 2015 tem lugar no próximo dia 30 de outubro. Neste dia, os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira e a rede de escolas Todos Contam realizam iniciativas de sensibilização da população para a importância da formação financeira. O ponto central das atividades será o Teatro Municipal de Faro.

Em 2015, o Dia da Formação Financeira tem como lema: “A formação financeira no apoio às micro e pequenas empresas”.

Conheça aqui o programa do Dia da Formação da Financeira 2015.  

Conferência e workshops

O Dia da Formação Financeira 2015 inicia-se com uma conferência, que conta com a presença dos membros do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).

Nesta conferência serão apresentados os mais recentes projetos de formação financeira desenvolvidos pelo Plano para diferentes públicos-alvo. Será apresentado o primeiro caderno de educação financeira, dirigido a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, desenvolvido no âmbito do protocolo celebrado entre o Ministério da Educação e Ciência, os supervisores financeiros e quatro associações do setor financeiro (APB, APS, APFIPP e ASFAC).

Será também divulgado o Referencial de Formação Financeira para micro, pequenas e médias empresas, desenvolvido no âmbito do protocolo entre os supervisores financeiros e o IAPMEI. Este documento será colocado em consulta pública durante o mês de novembro.

A plataforma de e-learning, desenvolvida pelos supervisores financeiros para apoiar a formação à distância, será também lançada nesta ocasião.   

Durante a conferência serão ainda anunciadas as escolas vencedoras da 4.ª edição do Concurso Todos Contam.

Na tarde do Dia da Formação Financeira realizam-se workshops sobre diversos temas de formação financeira e as escolas apresentam os projetos vencedores da 4.ª edição do Concurso Todos Contam.

Atividades dos parceiros e das escolas

Ao longo de todo o dia, os parceiros do Plano e escolas do Algarve vão estar no Teatro Municipal de Faro, dinamizando teatros, jogos, sessões formativas e atividades lúdicas de educação financeira.

O Dia da Formação Financeira será assinalado, por todo o país, com atividades e iniciativas de formação financeira, desenvolvidas pelas escolas da rede Todos Contam e os parceiros do Plano.

Conheça aqui as atividades previstas para o Dia da Formação Financeira 2015.